
Oferta de escola
O Agrupamento implementou nos diferentes ciclos de ensino ações com o objetivo de aperfeiçoar as proficiências da leitura e da escrita.
«Oficinas de leitura e escrita» - 1º ciclo
Semanalmente os alunos trabalham a leitura e a escrita.


«Oficina de Escrita e Comunicação» 5º ano
No 5º ano desenvolve-se a escrita e a comunicação oral.
«Artes e Comunicação» 7º ano
Já no 7º ano trabalha-se a comunicação em diferentes vertentes.


«Aprender com os Clássicos» 8º ano
Os clássicos são uma oportunidade de desenvolver aprendizagens transversais.
«Aprender com a biblioteca escolar» 9º ano
Os alunos do 9º ano aperfeiçoam os seus conhecimentos para adquirir as competências necessárias, no âmbito das literacias da leitura, da informação e dos média que definem o aluno do século XXI.


Carrossel das Palavras
Em colaboração com docentes e os serviços da EMAEI, alguns alunos, sinalizados na transição do 1º para o 2ºciclo, com problemáticas da dislexia, trabalham a leitura e a escrita. Integram este projeto e durante 45 minutos semanais desenvolvem atividades trabalham a leitura e a escrita sobre diversas formas, de modo a ultrapassar as suas diversas dificuldades.
Ver AQUI.
Datas comemorativas
Trabalho desenvolvido em colaboração com docentes com o objetivo de os alunos aprenderem mais divertindo-se...

21 de fevereiro
Dia Internacional da Língua Materna
Exposição e jogo para os alunos...



























Pequenos investigadores
O projeto “Pequenos Investigadores” tem como finalidade preparar os alunos para realizarem as suas próprias pesquisas na internet.
Aprender a pesquisar e selecionar a informação essencial, bem como desenvolver a capacidade de análise são objetivos inerentes a este projeto orientado para os alunos do 3º e 4º ano do Centro Escolar do Búzio.
Esta iniciativa proporciona o trabalho colaborativo entre os professores das áreas curriculares e a professora bibliotecária.
Agrupamento em movimento
Todos os anos, os alunos de final de (pré-escolar e 4º anos) vão visitar o estabelecimento de ensino que frequentarão no próximo ano letivo.
São recebidos por diversos elementos do corpo docente e é-lhes dado um «cheirinho» do que será à realidade na nova escola.
As bibliotecas também recebem estes meninos com diversas atividades.
